Celebrando Memórias Literárias e Homenagens Inesquecíveis: C.E. Professor Antônio Lopes

#ParaTodosLerem: alunos premiados no concurso de poesias e artes da U.E. Professor Antonio Lopes e seus convidados posando para uma fotos. Os alunos estão
com as suas medalhas.

Caros leitores do Literatura de Hoje, Blog do Escritor,

É com imensa alegria e gratidão que retorno às páginas virtuais deste blog, trazendo não apenas as palavras do presente, mas também as preciosas memórias que marcaram os anos em que estivemos ausentes. Uma dessas memórias, recentemente reacendida, merece ser compartilhada e celebrada.

Há pouco tempo (6 de outubro de 2023), fui surpreendido e profundamente honrado pelo Centro Educacional Professor Antônio Lopes, que, por meio da Academia Estudantil de Letras (AEL), dedicou um dia especial à literatura, à arte e às homenagens. Nesse luminoso evento, intitulado "Sexta Literária", idealizado pela querida Professora Socorrinho, fui agraciado com uma distinção singular.

#ParaTodosVerem: o acadêmico da AEL, Carlos Daniel
Carvalho homeageando o escritor Jediael Everton Cutrim,
lendo sua biografia e poesia.

A AEL, composta por alunos notáveis da escola, escolheu-me como amigo literário, conferindo-me uma posição especial, que se assemelha à de um patrono ou padrinho. O jovem Carlos Daniel Machado Carvalho, com seus treze anos de inspiração e entusiasmo, tornou-se um elo literário que transcende gerações. A sinceridade de sua escolha é um privilégio que carregarei com orgulho.

Nesse dia repleto de emoções, a escola não apenas enalteceu a nobre iniciativa da Professora Socorrinho, mas também homenageou diversos escritores, incluindo talentos locais, enaltecendo assim nossos ilustres conterrâneos vianenses. A "Sexta Literária" não se limitou a ser um evento comum; foi um verdadeiro tributo à literatura, à educação e à comunidade.

#ParaTodosVerem: os acadêmicos da Academia Vianense de Letras-AVL,
da esquerda para a direita: Vitória Santos, Jediael E. Cutrim e Laurinete Coelho.
Além das apresentações apaixonadas dos alunos, o evento abraçou o concurso de poesias e artes, proporcionando um espaço para a expressão criativa dos jovens talentos. Risos e lágrimas se entrelaçaram, criando uma atmosfera única de celebração, onde cada palavra ecoou como um testemunho do poder transformador da literatura.

É com profunda gratidão que dedico este parágrafo ao estimado corpo docente da Escola C.E. Professor Antônio Lopes, cuja parceria tenho a honra de compartilhar ao longo dos anos. A dedicação, paixão e comprometimento de cada membro do corpo docente não apenas moldaram o caminho educacional desta instituição, mas também deixaram uma marca indelével em minha jornada pessoal e literária. Cada professor, com sua sabedoria e incentivo, contribuiu para a formação não apenas de estudantes, mas de mentes criativas e ávidas por conhecimento. Esta parceria duradoura é um testemunho do valor que a educação e a literatura têm em nossas vidas, e expresso minha sincera gratidão a todos que, ao longo dos anos, têm sido mentores, guias e, acima de tudo, inspiração. A jornada que trilhamos juntos é verdadeiramente especial, e estou ansioso para muitos mais capítulos enriquecedores e colaborativos.

Por fim, é por momentos como esse, repletos de significado e afeto, que decidi reativar o Literatura de Hoje. Além das postagens contemporâneas, este espaço será uma viagem ao passado, resgatando as histórias que moldaram a jornada deste blog ao longo dos anos. Agradeço a todos que fizeram parte desse capítulo e convido vocês, queridos leitores, a compartilhar essa jornada literária comigo mais uma vez.


Com gratidão e entusiasmo,

Jediael Everton Cutrim

Blog Literatura de Hoje, Blog do Escritor

Postar um comentário

2 Comentários