Solenidade de Posse da Diretoria Executiva e Conselho de Ética da Federação das Academias Maranhense - FALMA

#ParaTodosVerem: [início da descrição da imagem]: Foto onde estão os membros eleitos da FALMA e convidados. [Fim da descrição]


Na data de ontem, 28 de novembro de 2023, na solenidade de posse realizada na Academia Maranhense de Letras, César Brito assumiu a presidência da Federação das Academias Maranhenses (FALMA) para o triênio 2024-2026, acompanhado por uma equipe dedicada. Carlos Furtado como Vice-Presidente, Joaquim Gomes e José Carlos Sanches como 1º e 2º Secretários, respectivamente. Márcia Reis assume a posição de Tesoureiro, enquanto Nico Bezerra assume a Coordenação de Marketing.

No âmbito do Conselho de Ética, personalidades renomadas compõem esse órgão vital: Fátima Travassos, Jucey Santana, Álvaro Melo, João Batalha, Roque Macatrão e Adelson Lopes. Este grupo comprometido será fundamental para garantir a integridade e ética nas ações da FALMA.

A FALMA desempenha um papel crucial no contexto do fomento à literatura e às artes no Maranhão. Sua atuação abrange não apenas a coordenação e integração das academias literárias no estado, mas também o estímulo à produção cultural e intelectual. Ao unir forças e perspectivas diversas, a FALMA se torna um catalisador para iniciativas que promovem a diversidade literária e artística, proporcionando um ambiente propício para o florescimento do talento local. A presença marcante de membros de várias academias e institutos maranhenses destaca o compromisso contínuo dardasse instituições com o enriquecimento cultural do Maranhão.

Expresso o meu mais sincero elogio à Diretoria Executiva e ao Conselho de Ética da FALMA, especialmente aos membros efetivos da Academia Vianense de Letras - AVL: César Brito, Joaquim Gomes e Fátima Travassos. Essa notável conquista demonstra não apenas a competência individual, mas também a força coletiva que impulsiona a promoção da literatura maranhense. A AVL tem motivos para se orgulhar por contribuir com líderes tão dedicados, que, sem dúvida, continuarão a iluminar o caminho da cultura literária no Maranhão. Parabéns a todos pela assunção dessas importantes responsabilidades, e que esta nova jornada seja marcada por realizações extraordinárias.

Saudações literárias,

Jediael Everton Cutrim

Acadêmico da AVL


© Jediael Everton Cutrim - Literatura de Hoje - Todos os direitos reservados. Conforme a Lei nº 9.610/1998, é proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, incluindo textos, imagens e outros elementos, sem a expressa autorização do autor. O plágio, cópia, distribuição não autorizada e outras violações dos direitos autorais são passíveis de ações legais.


Confira o vídeo abaixo que contém imagens do evento:



Postar um comentário

0 Comentários