Um Retorno às Palavras - Revivendo o Literatura de Hoje, Blog do Escritor


#ParaTodosVerem: Foto do escritor Jediael recitando
poesia em um evento realizado no coreto
da Praça São Benedito (Viana/MA).

Olá, queridos leitores do Literatura de Hoje,

É com grande entusiasmo e alegria que retorno a este espaço após uma pausa de 13 anos. Muitos de vocês podem se perguntar o motivo desse hiato tão prolongado, e sinto que é hora de compartilhar um pouco sobre essa jornada.

A vida é repleta de capítulos, e nos últimos anos, diversos acontecimentos pessoais e uma série de compromissos me afastaram deste lugar tão especial. O advento de novas formas de mídia digital trouxe consigo uma efervescência de opções, e em meio a essa movimentação, o Literatura de Hoje acabou ficando em segundo plano. Mas como dizem, a distância faz o coração crescer fértil, e durante todo esse tempo, senti saudades deste espaço que, para mim, é como um mural pessoal, um ponto de encontro com amigos e amantes das palavras.

A decisão de retomar este blog não foi apenas um impulso, mas sim uma resposta a um chamado interior. Senti uma falta imensa de compartilhar pensamentos, experiências e descobertas literárias convosco. Este blog sempre foi mais do que um mero registro de palavras; era um diálogo, um intercâmbio de ideias e emoções.

Ao olhar para trás, percebi o quanto este espaço cresceu e evoluiu junto comigo. Durante minha ausência, continuei a me envolver no mundo da literatura, conheci novos autores, explorei diferentes estilos e participei de eventos que enriqueceram minha perspectiva. Agora, estou ansioso para compartilhar essas experiências convosco e, mais do que isso, criar um ambiente de diálogo e reflexão.

Viana/MA, minha cidade natal, sempre esteve no centro das minhas experiências culturais e educacionais. Este blog será um reflexo dessa vivência, um espaço onde poderemos explorar juntos as nuances do meio cultural e educacional local. Quero que o Literatura de Hoje seja um ponto de encontro para todos que desejam saber mais sobre o que acontece nesta comunidade vibrante.

À medida que retomo este blog, minhas expectativas são simples, mas repletas de significado. Quero criar um espaço que não seja apenas meu, mas nosso - um lugar onde as palavras ganham vida e onde a paixão pela literatura se manifesta de maneiras diversas.

Agradeço a todos que, ao longo desses anos, acompanharam o Literatura de Hoje e aos novos leitores que estão se juntando a nós agora. Espero que este retorno marque o início de uma nova e emocionante fase, cheia de palavras, pensamentos e, acima de tudo, de amizade.

Saudações literárias,

Jediael Everton Cutrim


Sigam-me nas Redes Sociais:



Postar um comentário

8 Comentários

  1. Será um prazer acompanhá-lo em seu blog. 🥰

    ResponderExcluir
  2. Eita coisa maravilhosa! 😍🥳👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha 😍👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Confrade Jediael vc nos inspira. A AVL sente-se honrada tê-lo entre nós, fazendo o gosta, literatura e, assim, poetizando! Parabéns a vc e pelo blog. rico de informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto honrado por receber essas palavras de carinho e por estar entre amigos! Sinto-me acolhido e farei de tudo para contribuir no que for possível para que a AVL cresça mais e mais.

      Excluir